cabeçalho

Maquiagem Cabelo Literando Fotografia Wishilist Viagem Resenha Inspiração

menu

2 de maio de 2015

Usando Dekap Color.


Oi meninasss!!! Como vocês estão? Bom, eu estou bem graças a Deus, com o tempo super corrido, por conta de trabalho e a faculdade que está me consumindo horrores. Mas graças a Deus as primeiras provas já foram, e agora deu um aliviada. Bom, vamos ao que interessa. Semana passada eu decidi tirar o ruivo, poreeeem não é assim tão fácil. Eu sou uma pessoa que amo mudar, e o ruivo é uma cor muito difícil de tirar por conta da pigmentação. Mas também não podemos simplesmente passar uma tinta por cima, tem todo um processo que leva tempo, paciência e cuidado. Então no decorrer das semanas vou mostrando pra vocês, se eu resolver mesmo tirar o ruivo. "Oi? Como assim SE?", é que eu gostei tanto da cor que ficou que ainda vou decidir se vou tirar mesmo, kkkkk. Eu sei que sou louca.

 Paguei 25,00 em 120ml de Dekap Color, que deu pra duas lavagens.
Pra quem não sabe como usar, é só usar a proporção 1:1 dos passos do Dekap e deixar por 30 min no cabelo, não pode passar de 60 min por semana de Dekap.

Então, meu cabelo estava assim:

A última tinta que usei foi a 8.43 e também tonalizei com anilina como mostrei aqui.

Depois da 1° vez que passei o dekap:

Passei no cabelo seco e deixei 30 min.

Depois da 2° vez que passei o dekap:

Passei no cabelo seco e deixei 30 min, no mesmo dia que passei a 1° vez. Porque diz na bula que é pra passar duas vezes no mesmo dia.
Mas como achei que não fez tanta diferença assim fiz uma maluquice (sou mestre), misturei mascara de hidratação branca para cabelos tingidos, mascara de hidratação desamareladora e shampoo desamarelador. Deixei 15 min e lavei normalmente, ai melhorou e cheguei nesse tom ai de cima.

Conclusão, não achei o Dekap Color tãaao eficaz assim, pelo menos não assim tão rápido como ele promete. Eu terei que usar mais vezes se realmente quiser tirar o ruivo.
Então chegamos a questão, vou ou não sair do ruivo? Ainda não sei (kkk), por enquanto estou gostando dessa cor, e vou curtir ela mais um pouquinho.

Uma dica pra quem quer ficar ruiva, pensa MUITO bem, porque o ruivo é MUITO difícil de tirar. Eu amo mudar, então eu não me arrependo. Mas dá muito trabalho, muito. Pintar, retocar, tonalizar, hidratar, nutrir etc. Então repito, pensa bem mesmo.

Qualquer dúvida, só deixar ai nos comentários. Um bejuuuu ;*

2 comentários :

  1. Olá Márcia!

    Tudo bem?

    Somos da Equipe Yamá!

    Lemos seu comentário sobre o Dekap e gostaríamos de esclarecer algumas informações:
    O resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) podendo ser necessárias mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes. Ou seja, mesmo no seu caso em que o cabelo está com uma cor ruiva, o ideal é que continue com o processo de aplicações para se obter o resultado desejado.

    Acesse o site: www.dekapcolor.com.br e fique por dentro de tudo sobre o Dekap!

    Em caso de dúvidas, envie um e-mail para nós: atendimento@yama.com.br e teremos o prazer em atendê-la.

    Obrigada!

    Atendimento Yamá Cosméticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, melhor agora com esse esclarecimento!! Fico feliz de ver a marca presente e preocupada em esclarecer casos assim. Isso para nós consumidores é muito bom. Obrigada ;*

      Excluir