cabeçalho

Maquiagem Cabelo Literando Fotografia Wishilist Viagem Resenha Inspiração

menu

21 de novembro de 2014

Virou vilão!

Local: Espírito Santo, República Federativa do Brasil

E ai princesas, aproveitando o feriadão? Pra quem não está no Rio talvez não saiba, mas ontem, comemoramos o dia da consciência negra, e hoje provavelmente as pessoas enforcaram, e eu enforquei viajando. rsrsrs
Bom, vamos para o segundo post da tag virou vilão.
A "famosa" chinelada nas bochechas, efeito coringa, ou excesso de blush mesmo, rs
Quem nunca né meninas?



Evitando o mau uso do Blush

  • Cuidado nas escolhas das cores, pois o blush é para dar um ar mais saudável, então: Pele clara, tons mais rosê, pêssego, resumindo, tons mais pasteis. Pele amarelada, tons rosados com pigmentos bronze, marrom, para tirar o amarelado e dar uma suavizada. Pele morena, tons mais ferrosos, bronze, para dar uma naturalidade ao tom da pele. E por último e não menos importante, pele negra, tons de terracota, vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze, pois pêssegos ou rosados podem dar um ar artificial a pele.
  • Cuidado com o excesso, sempre pegar pouco, e dar umas batidas com o pincel em um papel ou no braço, e esfumar, claro. Eu gosto de passar o blush antes do pó, que se mesmo seguindo as "regrinhas" ainda estiver um pouquinho forte, o pó tira.
  • Passar sempre acima das maças do rosto, nunca naquele "buraco" que fica abaixo, ali é para o contorno. (Tem post sobre contorno aquii)
  • Cada formato de rosto deve se passar de um jeito. Trouxe um pequeno tutorial, prático e fácil.

Espero que gostem e usem e abusem, das dicas, no dia-a-dia de vocês, beijinhos princesas coradas ;* 

2 comentários :

  1. Sério?? Eu uso terracota e achava que ficava natural!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo depende também da quantidade que se é passado e do "ar" que você quer dar a sua maquiagem. Usando da forma certa, não exagerando, com certeza deve ficar ótimo.
      Beijinhos ;*

      Excluir