cabeçalho

Maquiagem Cabelo Literando Fotografia Wishilist Viagem Resenha Inspiração

menu

23 de novembro de 2015

O que fazer da vida?


E aí meninas, estou aqui pra dividir com vocês um pouco do que estou vivendo no momento. Já falei algumas vezes aqui no blog sobre aquela duvida que temos "o que fazer da minha vida",  então quer compartilhar isso para ajudar vocês e porque eu amo falar também, hahaha.

No final de 2014 terminei o ensino médio e veio aquela dúvida "o que vou fazer da minha vida agora?", já trabalhava, mas queria continuar no ritmo dos estudos e entrar logo na faculdade, e me joguei no Direito, de cabeça sem medo, no início estava tão empolgada de estar na faculdade que estava amando, mas os meses foram passando e fui me perguntando "o que eu to fazendo aqui?", então fui conversar com minha mãe (que desde o início me aconselhou a esperar um pouco pra só depois de ter certeza entrar na faculdade, mas se conselho fosse bom se vendia né, não escutei e olha o que aconteceu) então desta vez resolvi escuta-la e ela me disse "porque você não vai fazer algo na área que você sempre amou, vai fazer maquiagem, cabeleireiro, algo do tipo", e foi nesse momento que eu acordei, e  lembrei de uma frase que sempre ouvia "Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.", e assim parei de andar em círculos e fui andar pra frente. E me deparei com a estética, que não é nem maquiagem, nem cabeleireiro, nem manicure, mas abrange muita coisa e me deixa aberta a escolher entre tantas áreas, hoje sei que me encontrei, só eu sei como fico ansiosa por cada aula, ansiosa pra aprender e exercer algo que hoje é minha paixão e é o que eu quero levar pra vida das pessoas, pra minha vida, pro meu futuro. 

O primeiro dia de pratica foi um sonho se tornando realidade, só eu sei como meu coração pulava dentro de mim. E isso que sentimos quando amamos o que fazemos, é assim que você vai se sentir quando falar do que quer "ser quando crescer", quando você se sentir como uma criança feliz por ganhar um brinquedo que tanto pediu, saiba que é aquilo que você deve querer pra sua vida, porque quando você ama, você faz daquilo um sucesso total. 
E no meio dessa turbulência aí de cima, me deparei com um curso de designer de sobrancelha, que também fiquei encantada, que também agrega na minha área, então são dois cursos ao mesmo tempo, mas é tanta vontade de aprender, que nem sinto. O de designer é curto, um mês e uma semana, só falta uma semaninha, o de estética que é mais longo, um ano e quatro meses, que quero aproveitar pra absorver o máximo que eu conseguir, aprender mesmo e amar mais ainda a profissão que eu escolhi pra mim.
Essa nova rotina da minha vida, desde o dia 30 de setembro tem me consumido de montão, não to conseguindo administrar bem o meu tempo, me afastei aqui do blog, mas posso dizer que eu estou amando, não estar sem tempo ou longe do blog, mas estar aprendendo sobre o que eu amo e quero levar pra minha vida, pra sempre. Quero muito conciliar o blog a minha rotina, porque sem ele parece que falta algo, não vou largar vocês, hahahaha. 

 Até o próximo post, que será breve!! 
Um beeeeijo ;*  

Nenhum comentário :

Postar um comentário